Na última postagem (Jesus Cristo, Marx e Freud) procurei demonstrar que, mesmo entre visões de mundo aparentemente discordantes, há muito em comum. Isso se deve ao fato de sermos seres humanos convivendo na Terra.
Assim, fazendo analogia com o Programa 5S - S de Senso, no Brasil, e de Seiri, Seiton, Seisou, Seiketsu e Shitsuke, no Japão - podem-se colocar em ação os cinco sensos que estão de acordo com a necessidade brasileira de transformação social, independetemente de ideologia política ou religiosa. São eles os Sensos de: Utilização, Ordenação, Limpeza, Saúde e Autodisciplina.
A meta final é a Saúde, em sentido amplo, das pessoas e do Planeta. Para tal é preciso Utilizar de forma apropriada os recursos humanos, materiais e financeiros. Entretanto, o Senso de Utilização implica a necessidade de Ordenação dos meios, assim como uma postura de pureza e transparência, isto é, o Senso de Limpeza.
O Senso de Autodisciplina torna-se tanto o elemento de partida para dar ignição ao processo, quanto o resultado final do exercício permanente das forças corporais e mentais, ao lado da Saúde como resultado final a ser usufruído.
Quanto ao método, ele é intuitivo, mas pode ser explicitado com diversos níveis de complexidade para dar a cada agente social as armas de Newton, Galilei Galilei e Einstein. No primeiro momento, como já foi dito em outras ocasiões, pode-se começar, se necessário, varrendo ...
É preciso que se desenvolva, contudo, uma consciência de que é necessário servir ao próximo para ser feliz e ser feliz para servir ao próximo.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário