domingo, 30 de agosto de 2009

Sobre a maldade humana

Ontem estive conversando com um dos meus cunhados que mora na zona rural de Governador Valadares. Próximo à sua fazenda aconteceram pelo menos três crimes bárbaros nos últimos meses. Os responsáveis intelectuais são pessoas razoavelmente instruídas.

Num dos casos, atribui-se a origem do crime a questões passionais. Noutro, a questões de posse de bens. Os autores foram jagunços para quem a vida não tem nenhum valor. Num dos casos a pessoa morreu por engano, por estar no carro de quem deveria ser morto, à noite.

Governador Valadares está se destacando na mídia por ser a segunda cidade mais violenta do Brasil para adolescentes e jovens. Geralmente eles se envolvem com tráfico de drogas e outros delitos de confrontação de poder pessoal. A situação é lastimável.

Que tipo de educação pode ser dada para conter essa maldade? Amor? Terror? Uma combinação de ambos?

2 comentários:

  1. LEIAM ESTE ARTIGO COM CARINHO - O ASSUNTO É DE MÉDIO PARA LONGO PRAZO.

    http://sccbesme-humanidade.blogspot.com.br/2012/07/responsabilidade-das-religioes.html

    ResponderExcluir
  2. A SOCIEDADE É FORMADA DE "ÓRGÃOS". CASO A SITUAÇÃO DE CAOS JÁ ESTÁ MUITO AVANÇADA, ALÉM DE PROJETAR AS MODIFICAÇÕES GRADATIVAS PARA O FUTURO, UMA CIRURGIA DE EXTIRPAR O "CÂNCER" QUE ESTÁ SE TORNANDO PARA O CAMINHO DA "METÁSTASE", A " CIRURGIA". É A ÚNICA SAÍDA A CURTO E MÉDIO PRAZO, PARA MINIMIZAR AS AÇÕES DOS CRIMINOSOS. PROCURE CONHECER O QUE OCORREU EM CINGAPURA EM 1965 - http://societocratic-political-regime.blogspot.com.br/2015/08/lee-kuan-yew-o-maior-lider-estadista.html

    ResponderExcluir