As pessoas apaixonadas pelo que fazem conseguem resultados excepcionais. Algumas delas têm paixão por vencer e, para isso, se for necessário, servem. Outras têm paixão por servir e, mesmo sem querer, vencem aqueles que se colocam como adversários.
Admiro as pessoas que servem. Elas não lutam por poder; antes, desejam deixar o seu rastro sobre a Terra por terem melhorado a vida por onde passaram. Elas preferem fazer amigos do que perdedores que ficam à espreita por vingança. Elas cooperam, mas não se importam se alguém as classifica como competitivas, pois têm a consciência limpa.
Na sociedade aberta, servir é a base do sucesso, ainda que se tenha prazer em vencer. Mas aqueles que colocam o foco em vencer, ao invés de servir, podem desviar-se do caminho e sujar sua biografia. Por isso, é até mais produtivo colocar o foco no serviço e deixar que os resultados aconteçam.
Contudo, há os raros casos de servidores que não pensam em reconhecimento ou recompensa pelo que fazem. Eles simplesmente cumprem o seu dever e deixam que o Todo Poderoso cuide dos resultados. Eles são os homens autorrealizados que servem de inspiração para a Humanidade.
sábado, 30 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário